Luis Pereira Costa

Nome Completo:   Luis Costa

Partido:   PR

Data de Nascimento:   13 de Dezembro de 1981

Telefone:   (66)3498-3590

E-mail:   luiscosta@primaveradoleste.mt.leg.br

Número do Gabinete:   245/246

Fax:  

Biografia:  

Luis Pereira Costa, nascido em 13/12/1981, na cidade de Poxoréu em Mato Grosso. Veio para Primavera do Leste, antes ainda de ser emancipada. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com um jornal impresso, trabalhando como entregador. Atualmente Luis é casado, tem dois filhos, e está cursando Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso, e paralelamente é discente de Teologia.

Com o passar dos anos, foi atuando também como fotógrafo do jornal, também na edição, produção, na gráfica e finalmente entrou para jornalismo. Essa experiência de ser jornalista despertou a vontade de ajudar à comunidade, de dar voz aqueles que precisam ser ouvidos. Essa vontade de lutar por uma sociedade mais justa, despertou a participação também em outros veículos de comunicação como rádio, além ainda a participação em associações de moradores, entidades e ONGs.

Com essa disposição para o trabalho social, Luis começou sua vida política nos grêmios estudantis das escolas públicas em que estudou, na época já lutando pelos direitos dos estudantes. Em 2012 decidiu arregaçar as mangas e lutar ainda mais. Na época se lançou como candidato a vereador de Primavera do Leste, e ficou como 1º suplente, assumindo no ano de 2015 o cargo até o final do ano. E novamente concorreu a vereador nas eleições em 2016 e venceu como o sexto mais votado no município.

Em pouco tempo de mandato como suplente, foi destaque em todo País, pelo seu projeto de lei sobre Ideologia de Gênero, ao defender que a educação é um pilar e responsabilidade da família e o ensino é papel da escola.

Atualmente como vereador, já obteve a aprovação de mais dois projetos. O primeiro, em que preza a transparência ao poder público, tornando obrigatória a transmissão de todos os processos licitatórios pela Câmara Municipal e Prefeitura, pelas redes sociais e canais de comunicação públicos. E por último o projeto de lei, Dezembro Vermelho, na qual, o mês de dezembro é dedicado no âmbito municipal para ações de prevenção e conscientização em combate a AIDS.

Hoje está no Partido da República (PR) é conhecido popularmente como o vereador das andanças, porque sai às ruas para ouvir o povo. Tem lutado pela saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.